Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Transformando Conceitos: Reaproveitamento de barril de óleo

O óleo e seus derivados são grandes poluentes. Após a sua vida útil, os barris são, muitas vezes, descartados de forma inadequada. Porém, em função de seu formato e material, é um objeto que pode ganhar diversos novos usos.

Uma das soluções foi idealizada pelo designer italiano Roberto Volpe. Que tal transformar aquele barril que está há tempos jogado, enferrujando e ocupando espaço, em um prático e bonito bicicletário? Fazer não é difícil, basta ter uma serra específica para esse tipo de corte e disposição.

Primeiro é necessário cortar o barril ao meio. Nesta metade, faça seis cavidades (ou menos, de acordo com sua necessidade) para acomodar as bikes. Para finalizar, pinte a peça. Caso as cavidades apresentem rebarbas, basta lixar com cuidado. A criação de Volpe, intitulada Bike Park, ficou em primeiro lugar no concurso Up Design Sustentável.

E não é só. Dentre tantas outras possibilidades, é possível ainda transformar o barril em uma confortável e arrojada cadeira. Para isso, basta cortá-lo do formato que desejar, colocar uma borracha nas laterais para não ter o risco de arranhões e providenciar um estofado confortável para o assento e encosto. A cadeira pode virar uma poltrona ou um banco, de acordo com a sua criatividade.


 Fonte..:: Yahoo

(recicle suas idéias)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.