Turismo Consciente do Litoral de São Paulo = Blog Caiçara!.............Caiçara Expedições Agência de Viagens e Turismo...........Receptivo Baixada Santista - Litoral de São Paulo....Seja Bem Vindo!

..:: Pesquisa Blog Caiçara ::..

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Transformando Conceitos: Reaproveitamento de barril de óleo

O óleo e seus derivados são grandes poluentes. Após a sua vida útil, os barris são, muitas vezes, descartados de forma inadequada. Porém, em função de seu formato e material, é um objeto que pode ganhar diversos novos usos.

Uma das soluções foi idealizada pelo designer italiano Roberto Volpe. Que tal transformar aquele barril que está há tempos jogado, enferrujando e ocupando espaço, em um prático e bonito bicicletário? Fazer não é difícil, basta ter uma serra específica para esse tipo de corte e disposição.

Primeiro é necessário cortar o barril ao meio. Nesta metade, faça seis cavidades (ou menos, de acordo com sua necessidade) para acomodar as bikes. Para finalizar, pinte a peça. Caso as cavidades apresentem rebarbas, basta lixar com cuidado. A criação de Volpe, intitulada Bike Park, ficou em primeiro lugar no concurso Up Design Sustentável.

E não é só. Dentre tantas outras possibilidades, é possível ainda transformar o barril em uma confortável e arrojada cadeira. Para isso, basta cortá-lo do formato que desejar, colocar uma borracha nas laterais para não ter o risco de arranhões e providenciar um estofado confortável para o assento e encosto. A cadeira pode virar uma poltrona ou um banco, de acordo com a sua criatividade.


 Fonte..:: Yahoo

(recicle suas idéias)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Caiçara Expedições agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz>>>

Prêmio Top Blog 2013/2014

Prêmio Top Blog 2013/2014
1º lugar "Oscar dos Blogs Brasileiros" na categoria Viagem e Turismo Profissional, pelo voto popular.

..:: Últimos Posts ::..

..:: O nós é feito de eus ::..

..:: Feito com Muito Carinho ::..

..:: Feito com Muito Carinho ::..