Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Santos ganhará semáforos sonoros com botoeiras para auxiliar a travessia de deficientes visuais e pessoas com baixa visão

Trinta pontos de Santos ganharão semáforos sonoros com botoeiras para auxiliar a travessia de deficientes visuais e pessoas com baixa visão no Município.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) concluiu a instalação dos equipamentos na orla, na divisa entre Santos e São Vicente; na Av. Cláudio Luiz da Costa, em frente à Santa Casa; e na Praça Mauá (Rua General Câmara com Riachuelo). 

Os semáforos também serão colocados na Praça da Independência, avenidas da praia, Bernardino de Campos, Nossa Senhora de Fátima, Ana Costa, Senador Feijó, Conselheiro Nébias, Afonso Pena, Siqueira Campos, além das ruas João Pessoa, Visconde do Embaré, Alexandre Martins e Vergueiro Steidel.

Além dos novos locais, três pontos na Cidade já contavam com este tipo de sinalização: Av. Ana Costa com Rua Carvalho de Mendonça (Lar das Moças Cegas), Av. Conselheiro Nébias com Júlio de Mesquita (Casa da Visão) e em frente ao Ginásio do Rebouças, na Ponta da Praia.

Como funciona As botoeiras podem ser utilizadas pelos pedestres de forma geral. Eles devem apertá-la uma única vez, aguardar o ciclo do semáforo e então atravessar.

No caso dos deficientes visuais, a botoeira deve ser acionada por no mínimo três segundos até emitir um sinal sonoro, identificando que o equipamento ativou a programação. O próximo passo é aguardar o som intermitente, quando devem iniciar a travessia. Quando o tempo do verde já estiver se esgotando, o sinal sonoro emitido fica mais rápido, alertando que a travessia precisa ser concluída. 

Fonte..:: A Tribuna

(turismo adaptado)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.