Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Festival de Tatuagem “Arte na Alma” em São Vicente/SP

Evento será no Centro de Convenções, das 10 às 22 horas

Trazer arte, cultura, diversão e profissionalismo à Cidade. Esta é a proposta do “1º Festival de Tatoo Arte na Alma”, que estará reunindo profissionais da área para mostrar as mais novas técnicas, tecnologias em produtos, materiais e equipamentos destinados a arte de tatuar. O evento acontece nos dias 07, 08 e 09/09, no Centro de Convenções (Avenida Capitão Luis Pimenta, 811 – Parque Bitaru), das 10 às 22 horas.
Todos os estandes disponibilizados para os tatuadores já foram ocupados e estima-se a presença de, aproximadamente, 150 profissionais. O evento vai reunir os melhores nomes da tattoo e piercing para esclarecer e divulgar questões relacionadas a este mundo que, cada dia cresce em número de adeptos, atuantes e simpatizantes. Serão discutidas também as questões da saúde, higiene, cultura, estilo e comportamento.

“Eu já frequentei diversas convenções sobre o assunto e, em São Vicente, não existe tradição nessa área. Assim, resolvi me mobilizar para criar esse festival”, explica o responsável pelo evento, Luis Fernando de Almeida, mais conhecido como “Nando Tattoo”. “Estamos há mais de quatro meses organizando o evento e já conseguimos confirmar presença com artistas americano, argentino e até mesmo espanhol”, celebra.
 
Os profissionais terão à sua disposição estandes apropriados para a confecção das tatuagens e também para prestar informações técnicas necessárias ao público. Além disso, vão poder participar de outra atração do evento, o Concurso de Tattoo, que terá as categorias realismo, tribal, new school, comicx, temas brasileiros, retratos, preto e cinza, old school, fechamento, personalidades, colorido, oriental, pin up e pontilhismo. Haverá ainda, premiação para o melhor, nas categorias, tattoo feita no evento, série de desenho preta e branca, série colorida, série cultura brasileira, artista revelação e Miss Tattoo São Vicente. As inscrições para participação no concurso e nas premiações devem ser feitas no estande da organização.
 
História da Tatuagem - Existem provas arqueológicas de que as tatuagens foram feitas no Egito entre 4.000 e 2.000 a.C.. O termo tem sua origem em línguas polinésias (taitiano) na palavra “tatau" e supõe-se que todos os povos circunvizinhos ao Oceano Pacífico possuíam esta tradição, além dos povos dos Mares do Sul.

O "pai" da palavra "tattoo", que conhecemos atualmente, foi o capitão James Cook (também descobridor do surf), que escreveu em seu diário a palavra "tattow", também conhecida como "tatau" (som feito durante a execução da tatuagem, em que se utilizavam ossos finos como agulhas e uma espécie de martelo pequeno para introduzir a tinta na pele). Em 1891, Samuel O Reilly desenvolveu um aparelho elétrico para fazer tatuagens, baseado em outro aparelho extremamente parecido, que havia sido criado e patenteado por Thomas Edison.

Durante a Segunda Guerra Mundial, a tatuagem foi muito utilizada por soldados e marinheiros, que gravavam o nome da pessoa amada em seus corpos. No Brasil, a tatuagem elétrica é uma arte muito recente, já que surgiu em meados dos anos 60, na cidade de Santos e foi introduzida por um dinamarquês, que teve uma loja nas proximidades do cais (onde na época era a zona de boemia e prostituição da cidade). Hoje em dia, graças à circulação de informação pela televisão e por meios de comunicação como a Internet, a tatuagem vem atingindo todas as camadas sociais da população brasileira, sem distinções. 


Fonte..:: Prefeitura Municipal de São Vicente 



(evento_programação)


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.