Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Espetáculos "Os Sete Gatinhos" e "Amor te Espero" no SESI Santos/SP

 OS SETE GATINHOS
O espetáculo "Os Sete Gatinhos", com direção de Nelson Baskerville e Renato Borghi no elenco, será encenado no dia 15 de setembro (sábado), às 20h, em sessão gratuita. A montagem integra o projeto Nelson Rodrigues 100 Anos, com curadoria de Ruy Castro e coordenação artística de Marco Antônio Braz

Em comemoração ao centenário de nascimento do escritor Nelson Rodrigues, o SESI Santos apresenta a peça Os Sete Gatinhos, dirigida por Nelson Baskerville e encenada pelo grupo Círculo dos Canastrões, também conhecido como Círculo dos Comediantes. A companhia, primeira com repertório dedicado exclusivamente aos textos de Nelson Rodrigues, tem no elenco nomes como Renato Borghi. A apresentação, gratuita, será realizada no sábado, dia 15 de setembro, às 20h.

A peça narra a decadência de uma família que vive no bairro do Grajaú, no Rio de Janeiro. Silene, a mais nova das cinco filhas de Dona Aracy e de Seu Noronha, contínuo da Câmara dos Deputados e o único provedor da família, é a protegida do clã, considerada pelos familiares como a mais pura, doce e inocente. Por causa de sua virgindade, ela tem o direito a uma boa educação em um colégio interno. Mas um acontecimento muda completamente a vida da jovem e das pessoas a sua volta: Silene é acusada pelo diretor do internato de matar a pauladas uma gata grávida. A acusação desencadeia vários acontecimentos – que tornam públicos os segredos da família e revelam que a garota, afinal, não era tão pura como todos imaginavam.

A montagem integra a programação do projeto Nelson Rodrigues 100 Anos, que acontece até dezembro e tem entrada franca. Os destaques do evento, com curadoria de Ruy Castro, biógrafo do dramaturgo, e coordenação artística de Marco Antônio Braz, especialista na obra rodriguiana, inclui espetáculos itinerantes, leituras dramáticas e ações pedagógicas com os mais de 400 alunos de iniciação teatral dos Núcleos de Artes Cênicas do SESI-SP.

AMOR TE ESPERO
O espetáculo acontecerá na domingo  (16), às 20h. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos 1 (uma) hora antes do espetáculo.

O Teatro do SESI Santos apresenta, gratuitamente, a o espetáculo Amor te Espero, do Grupo Barracão de Teatro, no dia 16 de Setembro, às 19h. O espetáculo é um dos selecionados para compor a programação dos Projetos Culturais Locais 2012 de Santos.  

Após a venda fracassada de uns elixires milagrosos, dois charlatães, Mirbobaz e o palhaço Zabobrim, seguem viagem, mas param no meio da estrada, por que o caminhão em que viajavam quebra perto de um estranho farol e quando menos esperam, são abordados por uma mulher misteriosa que os convida para uma festa no alto do tal farol. Depois de muitas idas e vindas, ambos descobrem que a mulher misteriosa é muito mais do que eles podem imaginar.

FICHA TÉCNICA
Direção Geral: Esio Magalhães
Assistência de direção: Tiche Vianna
Elenco: Cíntia Birocchi, Kuarany Felipe e Esio Magalhães.
Trilha Sonora original: Marcelo Onofri
Assessoria em Magia: Ricardo Harada
Assessoria Coreográfica: Marisa Virgolino
Assessoria em Acrobacia: Rodrigo Mallet
Figurino: Antonio Apolinário
Cenografia: Victor Akkas
Iluminação: Alessandro Azuos
Operação de Luz: Fernando Fubá
Operação de Som: Suzana Santos
Arte Gráfica: Ana Muriel
Produção Executiva: Cau Vianna
Assistência de Produção: Suzana Santos
Produção e Realização: Barracão Teatro.

SERVIÇO
Projetos Culturais Locais 2012 – Santos
Espetáculo: Amor te Esperto – Barracão de Teatro
Local: Teatro do SESI Santos - Av. Nossa Senhora de Fátima, 366, Jd. Santa Maria
Data e horário: domingo (16), às 20h
Capacidade: 158 lugares

Fonte..:: Thaís Dantas - Estagiaria de comunicação e eventos culturais - SESI - Santos, por email

(evento_programação)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.