Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Biólogos poderão agir no controle de pragas em Santos/SP

Matéria incluindo a categoria nessa atividade foi aprovada ontem na Câmara de Santos

Imagem..:: Logo CRBio1

Os biólogos de Santos, registrados no Conselho Regional de Biologia, vão ser habilitados a responder pela responsabilidade técnica das empresas que se dedicam ao controle de pragas urbanas da Cidade. Para que a categoria tenha esse avanço no Município basta apenas que o prefeito João Paulo Tavares Papa (PMDB) sancione a matéria aprovada ontem em segunda discussão na Câmara, de autoria do vereador Sadao Nakai (PSDB).
 
O projeto de lei altera dois artigos de uma lei de 1989, de autoria do vereador José Lascane (PSDB), pela qual a responsabilidade técnica às firmas que se dedicam ao controle de pragas fica restrita somente a um químico industrial ou a um engenheiro químico. Lascane lembrou ontem que a lei de 1989 foi a primeira que conseguiu aprovar na Câmara, e que foi fruto de quatro audiências públicas. Ele explicou que a categoria dos biólogos não havia sido incluída porque não se fez representar nos encontros naquele ano. 

Sadao destacou que decidiu apresentar a proposta de mudança por ter sido procurado pelo Conselho Regional de Biologia e foi convencido da tese de que para um perfeito controle e combate das pragas urbanas deve haver um conhecimento específico do inseto a ser combatido, “conhecimento este de pleno domínio do biólogo, em razão de sua formação acadêmica e curricular”.


Fonte..:: Diário do Litoral

(papo de biologia)


 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.