Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Projeto de Teatro "Vara para Pescar" seleciona jovens dos Bolsões 7, 8 e 9 em Cubatão/SP

Já estão abertas as inscrições para jovens moradores dos Bolsões 7, 8 e 9 que têm vontade de participar de oficinas teatrais gratuitas. É o Projeto "Vara para Pescar", que oferece 30 vagas para estudantes com idades entre 12 e 18 anos. Os interessados devem se inscrever até 14 de agosto, pelo e-mail varaparapescar@gmail.com, informando os dados pessoais (nome, idade, endereço e telefone).

Para fazer parte do "Vara para Pescar" não é necessário ter experiência anterior com Teatro. A ideia é, justamente, garantir esse primeiro contato com a arte por meio de oficinas de noções básicas de teatro amador: Expressão vocal e corporal, Roteiro, Direção, e Cenário e Fugurino. Os jovens serão  divididos em três grupos diferentes que serão acompanhados por um monitor durante as atividades.

Depois dos workshops, os grupos receberão uma determinada quantia em dinheiro e o texto do livro "Cordel de Terezinha", da escritora cubatense Viviane Veiga Távora. Os alunos, então, montam um espetáculo teatral baseado na história do livro e apresentam à comunidade gratuitamente. O grupo será julgado por uma seleta banca e os jovens vencedores recebem como prêmio um fim de semana cultural na cidade de São Paulo. Todas as ações dos adolescentes serão registradas por fotografias e filmagens e estarão disponíveis em um blog na internet.

"O objetivo desse projeto é oferecer aos jovens um primeiro contato com a arte do Teatro e promover uma ação sociocultural na área dos Bolsões. Escolhemos esses bairros pois têm recebido muitas famílias; identificamos uma oportunidade incrível para formação artística e de público", afirma Ana Cristina Araújo, coordenadora do "Vara para Pescar". 

O Projeto foi contemplado pelo Prêmio "Ensaiando um país melhor" com R$ 20 mil, um edital de ações culturais focado em formação de plateias para teatro, desenvolvido desde 2005 em cidades paulistas. O projeto tem patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Estadual de São Paulo de Incentivo à Cultura, Proac. "O interessante é que o Prêmio acredita no potencial de agentes culturais e no impacto que essas ideias podem ter na comunidade onde atuam. O 'Ensaiando' acontece pela segunda vez em Cubatão e tivemos a oportunidade de contar com esta parceria", diz Ana Cristina Araújo.

Maiores informações..::
Inscrições Projeto "Vara para Pescar"
Jovens entre 12 e 18 anos moradores dos Bolsões 7, 8 e 9
Até 14/8 pelo e-mail varaparapescar@gmail.com

Fonte..:: Prefeitura Municipal de Cubatão

(evento_programação)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.