Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Prefeitura de São Vicente implanta 1º Espaço da Juventude

Abertura contou com apresentações de teatro e dança dos alunos do Centro Educacional Recreativo (CER), além de DJ e grupo de pagode.

Um local destinado a ideias e debates para novos projetos elaborados por jovens. Esse é o Espaço da Juventude (E-Juv), que foi inaugurado nesta sexta-feira (10/08), às 14h30, na Rua José Maria Gonçalves, 279 – Jardim Rio Branco. A cerimônia foi realizada na parte externa do local, e contou com a apresentação de dança do grupo Atmosfera e apresentações de teatro e danças dos alunos dos Centros Educacionais e Recreativos (CER’s), dos bairros Humaitá e Vila Ema. Após as exibições, o DJ Pezão e o grupo de pagode Algo Mais tocaram para os presentes.

O E-Juv tem sala de artes, Centro de Acesso à Tecnologia para Inclusão Social (CATIS), sala de atendimento pessoal, auditório com capacidade para 60 pessoas e estúdio musical público, iniciativa inédita na Região. Para o diretor de Juventude da Secretaria de Assistência Social (Seas), Danilo Otto, “a meta é que em cada uma das 13 regiões da Cidade haja um E-Juv, oferecendo gratuitamente oportunidades, espaços equipados e condições culturais, tecnológicas e de lazer, para garantir a emancipação dos jovens”, ressalta.

Segundo a secretária de Assistência Social, Marcia Garcia, “o E-Juv será mais uma unidade pública que garantirá a disseminação dos direitos fundamentais do jovem e que proporcionará condições para o protagonismo juvenil”. Segundo a secretária, um dos grandes desafios nacionais é superar a histórica desigualdade existente na sociedade, que contribui para o processo de exclusão social.

E-Juv – O local funciona de terça a sábado, das 9 às 21 horas. O espaço é aberto à população vicentina e todos os serviços prestados são gratuitos. Outras informações pelos telefones (13) 3569-2309 / 3569-2296.

Fonte..:: Prefeitura Municipal de São Vicente

(evento_programação)


 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.