Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Prefeitura de Nagasaki doa bonde da década de 50 para Santos

Mais um bonde passará a compor o acervo do Museu Vivo do Bonde de Santos. Desta vez o exemplar vem do Japão. O equipamento, chegará ao Município em dois anos.

O anúncio da doação do exemplar de 1950 foi feito nesta terça-feira pelo prefeito  de Nagasaki, Tomihisa Taue, durante a comemoração de aniversário dos 40 anos da irmanação entre as duas cidades, no salão nobre do Paço Municipal. 

 Veículo, da década de 50, chegará a Santos em dois anos; bonde é um dos mais antigos do país

Em ato simbólico, o prefeito João Paulo Tavares Papa foi presenteado com duas peças do carro, considerado o mais antigo daquele país. “Esse bonde já foi muito utilizado no Japão e depois do pedido de Santos foi decidida a doação para preservar a memória dos laços de amizade entre as duas cidades”, disse Taue.

O modelo passará a integrar a frota de veículos da Cidade, que já conta com modelos de vários países, como Escócia, Itália e Estados Unidos. “Nosso museu é referência mundial e a doação demonstra amizade, respeito e o quanto Nagasaki quer bem o povo de Santos”, disse Papa.

Além dos modelos nacionais, o acervo do Museu Vivo do Bonde conta com exemplares originários de Portugual, Itália, Estados Unidos e Escócia. 

Fonte..:: ATribuna

(turismo, trasportes)
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.