Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

terça-feira, 21 de agosto de 2012

História sobre rodas: Trólebus circulam pelas ruas de Santos com novo visual

Com fotografias de alguns dos principais pontos históricos da cidade estampadas na carroceria, dois dos seis trólebus que fazem parte da linha 20 voltaram a circular na Cidade, chamando a atenção dos usuários pela repaginação criativa, denominada tecnicamente de envelopamento.

Entre as fotos, destacam-se, por exemplo, o Paço Municipal, Outeiro de Santa Catarina (marco de fundação da Vila de Santos), Bolsa do Café e Santuário de Nossa Senhora do Monte Serrat, padroeira da cidade.

A iniciativa da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) é justificável. A linha 20 é conhecida por fazer a ligação da região hoteleira do Gonzaga com o Centro Histórico. 

 Dois dos seis veículos da frota foram adesivados e modernizados; unidades já estão em circulação

Integração
“Essa é uma das linhas mais importantes do transporte público da cidade, porque além de regular, atende o turismo de maneira estratégica. Além disso, ela se integra com o passeio da linha de bondes. Ou seja, é uma extensão do sistema tradicional de bondes com o Gonzaga e orla da praia”, disse o prefeito João Paulo Tavares Papa.

Segundo ele, tanto os trólebus quanto os bondes são alimentados pela mesma subestação fornecedora de energia para a rede aérea por onde circulam os dois veículos.

Além da mudança no layout, os dois veículos receberam tratamento especial na parte elétrica e de tração, com substituição completa por componentes de tecnologia mais moderna. 

Fonte..:: A Tribuna

Roteiros de Turismo por Santos e Região
Com Guias de Turismo Especializado
Conheça a R9 Turismo

(transportes, turismo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.