Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Faça você mesmo suas Palhetas de Violão ou Guitarra. . Personalize! Eco Palheta!

Cansado de perder as palhetas do seu violão ou guitarra? Cansado de gastar dinheiro com uma coisa tão simples como palhetas?

SEUS PROBLEMAS ACABARAM!


Foi lançado recentemente o novo Pickmaster Plectrum Punch que permite produzir palhetas personalizadas. Você poderá reaproveitar os cartões de banco, cartões de presente, tampas de caixa, enfim, qualquer uma infinade de plástico que você possa encontrar parecido com o de uma palheta

Esse é o Pickmaster Plectrum Punch, um aparelho que chegou ao mercado em 2011 e cujo objetivo é a confecção de palhetas caseiras. Para fazer as palhetas, basta pegar CDs, DVDs ou cartões de crédito que você já não utilize mais, posicioná-los no Pickmaster e pressionar para cortar. O aparelho tem funcionamento muito semelhante ao de um grampeador. Dimensões do corte: Altura: 3cm x Largura: 2,5cm.

Além disso, o Pickmaster também é adequado para a confecção de palhetas personalizadas.

Não encontrei o aparelho à venda no Brasil, mas você pode comprar:
- Amazon, através desse link.
- Prezybox, através desse link.

..:: Outro Modelo
Com formato que lembra um grampeador, o Pick Punch  é uma máquina portátil de fazer palhetas a partir de diversos materiais, inclusive cartões de crédito sem validade.

Usar o Pick Punch não poderia ser mais fácil. Escolha o material que desejar (cartões de crédito velhos, folhas de nylon ou plástico) e coloque no equipamento. Aí vem a origem do nome do produto. Um soco, uma palheta.

De acordo com o site Gadgeteer, que fez o review do produto, a qualidade de acabamento das bordas é realmente muito boa e o formato final da peça é bem semelhante a um modelo de palheta Fender.

O Pick Punch foi construído para durar anos e para produzir milhares de palhetas. Se você gosta da idéia de fazer as suas próprias, o produto está à venda no site do fabricante e com a possibilidade de envio para o Brasil.



 ..::Mas se você não tem a grana pra comprar essa paradinha mágica que corta os cartões com maestria, você pode se arriscar e fazer na mão. Vamos ao passo a passo para fabricação da sua palheta personalizada.

Você vai precisar de:
- Uma palheta de guitarra ou violão para marcar o contorno.
- Uma caneta marcador
- Tesoura (sem ponta).
- Plásticos como Cartão de crédito ou débito antigo já expirado que seriam jogados fora, cartão de plano de saúde vencido, carteirinha de estudante ou transporte vencido e/ou Outros tipos de plástico como garrafas pet’s ou potes.

 Primeiro passo: Encontre um pedaço de plástico que queira reciclar em um objeto útil.

  
Segundo passo: Usando um marcador, trace o contorno de uma palheta no plástico.


 Terceira passo: Usando seu cortador super afiado (uma boa tesoura ou uma faca), corte a nova palheta no formato que você escolheu.


Quarto e último passo: Use uma lixa de unha ou em folha e alise as bordas da palheta pra ficar com um bom acabamento.



(recicle suas idéias)

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.