Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Evento Expo Sênior em Santos 2012 reunirá especialistas em Saúde e Comportamento ao perfil da Melhor Idade

Entre os dias 5 e 7 de setembro, o Mendes Convention Center, em Santos, irá sediar pela primeira vez, com apoio do Bureau, um importantes evento voltados para a Terceira Idade: o Expo Sênior. Santos conta hoje com cerca de 80 mil idosos, o que representa 19,4% da população. Durante o evento, serão promovidos fóruns com temas ligados à saúde, atividades de bem-estar e possibilidades futuras, como estudos, trabalho e voluntariado.

Entre os palestrantes confirmados estão Alberto Ogata, presidente da Associação Brasileira de Qualidade de Vida; Sandra Matsudo, especialista em medicina esportiva e autora dos livros Avaliação do Idoso – Física e Funcional e Envelhecimento e Atividade Física; Valdir Cimino, especialista em voluntariado que falará sobre como a prática pode contribuir para reinserção do idoso na sociedade e melhorar a qualidade da saúde.

Todas as atividades serão gratuitas, exceto os fóruns no Mendes. Para se inscrever, a taxa é de R$ 80,00. Já as palestras sobre aposentadoria, finanças e a exposição sobre o sucesso dos Centros Integrados da Terceira Idade em São Caetano do Sul custarão aos participantes uma taxa de R$ 280,00.

A qualidade de vida, envolvendo aspectos da saúde, relacionamento social, vida profissional, novos desafios pessoais, lazer, entre outros aspectos, será abordada como ponto central do conteúdo de todos os palestrantes. Batizado de Expo Sênior, o evento pretende reunir cerca de três mil pessoas durante os três dias de palestras.

Informações e inscrições..::: telefone 0800-773-2828  
ou http://www.exposenior.com.br

( evento_programação)

Fonte..:: Convention Bureau Santos e Região

Para City Tour e outros Passeios em Santos e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.