Turismo Consciente do Litoral de São Paulo = Blog Caiçara!.............Caiçara Expedições Agência de Viagens e Turismo...........Receptivo Baixada Santista - Litoral de São Paulo....Seja Bem Vindo!

..:: Pesquisa Blog Caiçara ::..

terça-feira, 12 de junho de 2012

Quem foi Santo Antônio? Praça Santo Antônio do Embaré - Santos/SP

A Praça Santo Antônio do Embaré fica em frente a um dos cartões postais santistas, a igreja homônima, localizada ao lado do Canal 4, em frente à praia do bairro Embaré. Além de famoso como casamenteiro, Santo Antônio também é festejado nas quermesses do mês de junho.

Internacionalmente conhecido como Santo Antônio de Pádua, nasceu em Lisboa, no dia 15 de agosto de 1195. Seu nome de batismo é Fernando Martins de Bulhões. Em sua carreira, primeiramente foi frade agostiano, tendo ingressado como noviço em 1210, no Convento de São Vicente de Fora, em Lisboa. Posteriormente, foi para o Convento de Santa Cruz, em Coimbra, onde fez seus estudos de direito.

Créditos imagem..:: Renata Antunes da Cruz

Tornou-se franciscano em 1220 e viajou muito, vivendo inicialmente em Portugal, depois na Itália e França. No ano de 1221, passou a fazer parte do Capítulo Geral da Ordem de Assis, a convite do próprio Francisco de Assis, o fundador, que o convidou também a pregar contra os albiguenses em França. Foi transferido, depois, para Bolonha e, em seguida, para Pádua, onde morreu por volta dos 40 anos de idade.

Sua fama de santidade o levou a ser canonizado pela Igreja Católica, distinguindo-se como teólogo, místico, asceta e, sobretudo, como notável orador e grande taumaturgo.

Santo Antônio de Lisboa é também tido como um dos intelectuais mais notáveis de Portugal. As referências ilustrativas que apresentava em seus sermões indicam que estava familiarizado com as obras de Plínio, Cícero, Sêneca, Boécio, Galeno e Aristóteles, entre outros autores clássicos.

Seu grande saber o tornou uma das mais respeitadas figuras da Igreja Católica de seu tempo. Foi o primeiro Doutor da Igreja franciscano, e seu conselho era buscado pelo próprio São Francisco de Assis. São Boaventura disse que ele possuía a ciência dos anjos.

Fonte..:: Revista Cidade de Santos, junho 2012, edição 8

(fatos_históricos)


 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Caiçara Expedições agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz>>>

Prêmio Top Blog 2013/2014

Prêmio Top Blog 2013/2014
1º lugar "Oscar dos Blogs Brasileiros" na categoria Viagem e Turismo Profissional, pelo voto popular.

..:: Últimos Posts ::..

..:: O nós é feito de eus ::..

..:: Feito com Muito Carinho ::..

..:: Feito com Muito Carinho ::..