Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

terça-feira, 12 de junho de 2012

Madô Martins Lança o Livro Perdas & Danos na Pinacoteca em Santos SP

Escritora santista recebe o público em tarde de sábado (16)
para apresentar a obra Perdas & Danos.


Em seu 11º livro, Madô Martins fala da morte, do luto, da dor, do amor. A perda é o tema regente da nova obra da escritora santista, premiada no Brasil e no exterior. Desde 2000, o público passou a acompanhar as suas crônicas no jornal A Tribuna, de Santos/SP, aos domingos, no caderno Galeria. Na internet, Madô também colabora com os sites MídiaAtiva Santos e Cinezen, além de realizar palestras e oficinas literárias.

Perdas & Danos teve o seu pré-lançamento em 31 de maio, no sarau Quinta Poética realizado na Casa das Rosas, em São Paulo. Sobre a obra, o escritor Ademir Demarchi, que é criador da Revista Babel, de circulação nacional, e editor do selo Sereia Ca(n)tadora que já publicou livros de 19 autores, inclusive da autora, declarou:

"E´o melhor livro de Madô Martins, pois com esse conjunto de poemas ela atingiu um alto grau de desencanto, de autocrítica e de efeitos de linguagem, ao mesmo tempo simples e direta, que desconcertam o leitor com seu impacto. É a voz de uma experiência que fala, sem buscar consolo, pois ao amor que se perde definitivamente com a morte, somente a memória recupera. A voz poética que sobressai dos poemas é cortante em sua sugestão: os ganhos do amor são sempre falsos e enganosos porque sujeitos a serem engolidos pela voracidade das perdas e danos que advêm quando se esvazia a fantasia em que se sustentam. Assim, se o amor vivido acaba engolido pela sensação impactante da perda e de seus danos, ele só ganhará novo sentido e potência ao se recuperar na linguagem poética, quando ganha nova grandiosidade porque nova experiência se constituiu, agora com a escrita". 

..::Serviço:
Lançamento do livro Perdas & Danos
Autor: Madô Martins
16 de junho - das 17H00 ÀS 19H00
62 páginas - R$ 25,00
Pinacoteca Benedicto Calixto
Av. Bartolomeu de Gusmão, 15 – Boqueirão/ Santos
Entrada franca

(evento_programação)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.