Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

2o. Manifesto eKológico-Kultural em Santos / SP

O 2o. Manifesto eKológico-Kultural será realizado no dia 13 de agosto - sábado -, a partir das 17:00 horas, no Sindicato dos Metalúrgicos de Santos, av. Ana Costa, 55.

O objetivo destes eventos é reunir num mesmo espaço as diversas manifestações ecológicas, com arte e cultura, através de bandas musicais com temática ecológica e social, stands de ONGs, estudantes, artesãos, indígenas e os mais diversos coletivos.

Neste evento arrecada-se alimentos não perecíveis para aldeias guaranis da região, e estarão presentes famílias guaranis vendendo e mostrando seus artesanatos. Haverá também duas atividades paralelas, que é a da Pégasus do palhaço televisivo Mutreta com seu espetáculo Ben 10 para as crianças - com uma cena ecológica - e a exibição do filme "A Floresta das Esmeraldas", do diretor John Boorman, com atores brasileiros e internacionais, e que é uma verdadeira denúncia da destruição da floresta amazônica já há tempos atrás e onde a luta indígena com seus aliados conseguem deter a construção de uma represa... O filme é baseado em fatos verídicos, e vem a coincidir com a atual luta contra a represa de Belo Monte no Amazonas e que está gerando fortes protestos nacionais e internacionais.. O filme possui também um tremendo visual e autênticas cenas de chamanismo ou pajelança. Esta atividade é co-organizada com o importante blog e associação CineZen, e contará com seu principal diretor - André Azenha - como comentarista, além do antropólogo e historiador Giulius Cesare, do CAVE.

O evento contará ainda com a participação das bandas Casa de Ervas, Os Pícaros, Chiapas Livre, Pau a Pique (música caiçara), Om Mar (reggae), Esquadrão Preto Velho (sound system e world music) e violeiros. Haverá Radio-Atividade ao vivo com a participação da Rádio da Juventude de São Vicente (comunitária) e a Rádio Ervas (virtual).

A proposta do evento é feita pela ongs Verde-América, CAVE, juntamente com coletivos culturais, Centro de Estudantes de Santos, Rádio da Juventude, Sindicatos dos Metalúrgicos, SindServ, Bancários e outros. O caráter e a essência do Manifesto é inspirado nas vertentes eco-socialista, ecologia social e ecologia profunda.

O objetivo é divulgar as lutas ecológicas e ir paulatinamente organizando a sociedade para a vitória da luta da Vida contra a Morte, e insiste na urgência do crescimento da RESISTÊNCIA ECOLÓGICA E SOCIAL contra os graves ataques que estão sendo dirigidos ao Meio Ambiente e à vida em geral, a saber: o novo e desastroso Código Florestal; o absurdo da represa de Belo Monte no Amazonas; o genocídio dos índios guarani-kaiowás no Mato Grosso do Sul, o impiedoso desmatamento do Amazonas, da Mata Atlântica e do Cerrado, a intenção governamental de construir mais usinas nucleares, mesmo depois do desastre de Fukushima; a permissividade dos transgênicos e agro-tóxicos na agricultura e pecuária brasileira; a destruição de manguezais, poluição da ex-água potável e das praias; e a desmedida especulação das construtoras e gritante verticalização urbana.

(recicle suas idéias, evento_programação)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.