Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Profissional do setor de Turismo de São Vicente tem Novas Vagas para o Programa São Vicente Bilíngue

Vicentinos que trabalhem com o setor de Turismo podem inscrever-se até quinta-feira (30/06) para aulas gratuitas de inglês

A Prefeitura de São Vicente oferece novas vagas para o programa São Vicente Bilíngue, uma parceria entre a Secretaria de Turismo (Setur) e o Ministério do Turismo (MTur). A iniciativa oferece aulas gratuitas de inglês aos munícipes, com o objetivo de qualificar e capacitar profissionais do segmento turístico. Nesta nova fase, as cerca de 100 vagas oferecidas estão disponíveis para toda a população e serão preenchidas por ordem de inscrição. Os interessados podem inscrever-se até quinta-feira (30/06) na sede do projeto (Avenida Antonio Emmerich, 95 – Centro).

Os requisitos básicos para participar são ter idade igual ou superior a 16 anos e Ensino Fundamental completo. De acordo com o secretário de Turismo, Brito Coelho, as vagas remanescentes são voltadas preferencialmente a profissionais que trabalhem ou estejam vinculados à prestação de serviços públicos ou privados ligados ao Turismo (guardas municipais, agentes de trânsito, hotéis, bares, restaurantes, táxis, transporte alternativo e postos de combustíveis) do Município.

Segundo o secretário, a iniciativa visa capacitar os trabalhadores vicentinos. “Com a proximidade de grandes eventos, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, precisamos estar preparados para receber turistas da melhor forma possível”, diz Brito. Ele ainda ressalta que o perfil do turista que vem à Baixada Santista mudou. “Hoje, com a descoberta do Pré-Sal, há mais chances de negócios, o que atrai grandes empresários.”

A Secretaria de Turismo estima que mil pessoas sejam atendidas até dezembro. Para o próximo ano, a Prefeitura pretende ampliar a capacitação, oferecendo níveis intermediário e avançado para o curso de inglês. São Vicente Bilíngue é uma iniciativa do vereador Jura e do deputado federal Carlos Zarattini.

Fonte..:: Prefeitura São Vicente

(turismo, hotelaria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.