Turismo Consciente do Litoral de São Paulo = Blog Caiçara!.............Caiçara Expedições Agência de Viagens e Turismo...........Receptivo Baixada Santista - Litoral de São Paulo....Seja Bem Vindo!

..:: Pesquisa Blog Caiçara ::..

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Praia Grande (SP) recebe o prêmio Cidade Amiga da Bicicleta

Homenagem será realizada na quinta-feira (2), às 17 horas, em Sorocaba

Na quinta-feira (2), às 17 horas, o Prefeito de Praia Grande Roberto Francisco dos Santos receberá o troféu Cidade Amiga da Bicicleta, entregue à Cidade por estar entre os cinco municípios do País com maiores investimentos em infraestrutura cicloviária nos últimos três anos. O prêmio, concedido pelo Instituto Pedala Brasil e União de Ciclistas do Brasil, será entregue durante o evento Bicicultura, realizado na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo.

Além da homenagem, na sexta-feira (3), representantes da Secretaria de Trânsito e Transporte de Praia Grande (Setransp) participarão de uma mesa de debates com o tema “A importância cicloviária na mudança do comportamento dos ciclistas na via pública”. Na oportunidade, a Prefeitura apresentará trabalhos desenvolvidos na Cidade nos últimos três anos como campanhas de educação de trânsito, ciclovias disponíveis e projetos de novas estruturas para ciclistas.

Segundo o secretário da Setransp, Eduardo Rodrigues Xavier, o prêmio marca o reconhecimento da União de Ciclistas do Brasil aos investimentos da Cidade. “Atualmente, Praia Grande possui mais de 70 quilômetros de ciclovias e os investimentos não param. Já está em andamento a segunda etapa da reurbanização da Avenida Presidente Kennedy, que inclui área destinada aos ciclistas”, explicou.

Dados - Com 72,2 quilômetros construídos e 29,8 quilômetros projetados, Praia Grande é a cidade com maior número de ciclovias na Baixada Santista, e uma das principais em todo o País. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos, no município, até o ano de 2009, 92.573 pessoas possuíam bicicletas. Destas, estima-se que cerca de 60 mil usem o veículo como principal meio de transporte.

Desde que a Cidade começou a ganhar ciclovias, o número de acidentes envolvendo bicicletas caiu aproximadamente 30%, de 258 em 2004 (ano que foi realizado o primeiro levantamento sobre o tema) para 182 no ano passado. A Associação Brasileira de Ciclistas já homenageou Praia Grande duas vezes (anos 2007 e 2008) com o troféu “Cidade Amiga da Bicicleta”.


Opinião da Caiçara Expedições..:: Acreditamos que receber o título de Cidade Amiga da Bicicleta é um grande avanço, porém não são necessárias somente ciclovias, mas também estacionamentos para as bikes, o que é bastante difícil em todas as cidades da Baixada Santista. Será que se formos de bicicleta a algum órgão público da cidade de Praia Grande temos onde estacionar? Será que a Prefeitura faz campanhas entre os estabelecimentos privados / empresários a criarem estacionamentos em seus empreendimentos? Fica aí nossa ideia para que não só Praia Grande, mas todas as cidades da Baixada Santista possam melhorar sua infra-estrutura cicloviária, contando também com estacionamentos para as mesmas! E rumo ao título de Cidade 100% Amiga da Bicicleta!

(recicle suas idéias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Caiçara Expedições agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz>>>

Prêmio Top Blog 2013/2014

Prêmio Top Blog 2013/2014
1º lugar "Oscar dos Blogs Brasileiros" na categoria Viagem e Turismo Profissional, pelo voto popular.

..:: Últimos Posts ::..

..:: O nós é feito de eus ::..

..:: Feito com Muito Carinho ::..

..:: Feito com Muito Carinho ::..