Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Blogando Turismo: Projeto Turismo sem fronteira: o perfil do visitante de Ponta Porã-PedroJuan Caballero

Por..:: Anderson Galúcio /Blogando Turismo
Enviado por Fernanda Francini - Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul.

Um povo que caminha para o futuro impulsionado pelo passado. A fronteira seca entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero sentiu as mais diferentes influências. São línguas, costumes, tradições, interesses, culturas diferentes que se fundem formando um só povo, uma só comunidade, uma nova e diferente cultura.

Devido ao comércio intenso de importados, na cidade de Pedro Juan Caballero, Ponta Porã tem um fluxo turístico considerável. Porém os visitantes se deslocam apenas para fazer compras, permanecendo poucos dias na fronteira, sem conhecê-la, nem apreciá-la. Atraído pelo crescimento da atividade turística no estado do Mato Grosso do Sul, o SEBRAE juntamente com a Prefeitura Municipal de Ponta Porã e com o apoio de vários parceiros, implantou, no ano de 2006, o Projeto Turismo sem Fronteira Brasil e Paraguai desenvolvido nos municípios de Ponta Porã (Brasil) e Pedro Juan Caballero (Paraguai). O presente trabalho tem como objetivo atender parte do que foi proposto no Projeto Turismo sem Fronteira através de uma pesquisa sobre o perfil do visitante da fronteira composta pelas cidades de Ponta Porã (BR) e Pedro Juan Caballero (PY).

Apresentou-se o visitante que escolhe a fronteira como destino de compras e que também gostaria de encontrar outras atividades para realizar durante a sua estada nessa região. Também se obteve dados como, local de origem, meio de transporte, hospedagem, gasto estimado na fronteira, entre outras informações que revelaram o perfil do visitante.

De posse dessas informações a Prefeitura Municipal de Ponta Porã poderá comparar dados anteriores de pesquisas já realizadas dentro do mesmo projeto para nortear futuras ações.

Palavras-chave: Turismo, fronteira, Projeto Turismo sem Fronteira, e Perfil do Visitante.

Monografia completa - Aqui

Fonte..:: Blogando Turismo

(publicação_consulta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.