Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

domingo, 4 de abril de 2010

Praias São Vicente - Praia São Vicente

Praia do Itararé
Com 2.400 metros de extensão, a Praia do Itararé está situada entre a Ilha Porchat e a Ilha Urubuqueçaba. A maior e uma das mais agitadas praias de São Vicente, ela se transforma no principal local de concentração dos jovens durante o verão, principalmente por suas formações de ondas propícias à prática do surfe. Na orla, existem 46 quiosques, com 92 boxes, que comercializam petiscos e bebidas aos freqüentadores. No local, foi implementado um complexo de lazer, com calçadão, ciclovia, iluminação, jardinagem e quadras de esportes.

Praia dos Milionários
Com 200 metros de extensão, a Praia dos Milionários está situada junto às pedras da Ilha Porchat e é a mais tranquila das praias vicentinas. Sua beleza é realçada pelos rochedos à sua esquerda, que propiciam, além de agradável lugar para a prática da pesca, uma bela vista da baía de São Vicente e da Ponte Pênsil.

Praia do Gonzaguinha
Com 800 metros de extensão, a Praia do Gonzaguinha fica entre o Marco Padrão e a Praia dos Milionários. Situada em uma baía espaçosa e de águas calmas, a praia tem sido muito procurada pelos praticantes de esportes náuticos, como iatismo, windsurf, esqui aquático e jet ski. Sete quiosques com cobertura de piaçava estão instalados ao longo do calçadão, onde também existem espaços verdes, bancos e decks de madeira para acesso à areia.

Praia de Paranapuã ou das Vacas
Com 100 metros de extensão, a Praia Paranapuã está situada no Parque Estadual Xixová-Japuí. Sua beleza é realçada pelos rochedos à sua esquerda, que propiciam, propicia uma bela vista da baía de São Vicente. Não é possível sua visitação pois integra o PEXJ (fechado para visitação pública).

Praia de Itaquitanduva ou Praia dos Surfistas
Distante de todas as praias vicentinas, a Praia de Itaquitanduva tem 300 metros de extensão e fica atrás do Morro do Xixová, abaixo do Pico do Itaipu, também no PEXJ (parque Estadual Xixová-Japuí). Isolada e praticamente deserta, a praia é reduto dos surfistas experientes, já que é conhecida por suas grandes ondas.O acesso à praia é difícil e só pode ser feito a pé (trilha), mas a paisagem quase selvagem, dominada pela Mata Atlântica, compensa a caminhada. A caminhada leva cerca de 40 minutos entre subidas e descidas. Apesar de pequena, a praia se divide naturalmente, por meio de formações de rochedos, em três trechos.


Para Roteiros de Turismo Históricos e Culturais em São Vicente e Região



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Caiçara Expedições agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Blog Caiçara é Vencedor do Prêmio Top Blog

Blog Caiçara é Vencedor do Prêmio Top Blog
BLOG CAIÇARA é o VENCEDOR do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.