Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Audiência debate Turismo Receptivo como atividade exportadora

Os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do Turismo, Luiz Barretto, vão participar de audiência pública, hoje, dia 25, na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara. O motivo é o debate sobre a implantação na economia brasileira do conceito de equiparar o turismo receptivo brasileiro (todos aqueles que trazem turistas para o País) à atividade econômica exportadora: Projeto de Lei 1375/ 2007, dos deputados Otávio Leite (PSDB-RJ), Lídice da Mata (PSB-BA) e Carlos Zarattini (PT-SP).


De acordo com o deputado Otávio Leite, a proposta parte do seguinte princípio: "quem traz turistas, traz divisas para o País. Portanto, merece os mesmos benefícios que as empresas brasileiras que exportam produtos manufaturados já usufruem. Tais como, incentivos fiscais, financiamento e tratamento tributário diferenciado”. Leite propôs a audiência em razão da grande demanda do setor turístico brasileiro e por ser uma reivindicação antiga de empresas do ramo. A audiência está marcada para as 14h, no anexo 2 da Câmara.

Foram convidados para o debate: o ministro da Fazenda, Guido Mantega; o ministro do Turismo, Luiz Eduardo Barretto; o presidente da Brazilian Incoming Travel Organization (Bito), Roberto Dutra; a gerente de Investimento da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento (Apex), Márcia Nejaim; o secretário de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior, Edson Lupatini Junior; o presidente da ABIH Nacional, Álvaro Brito Bezerra de Mello; além de representantes da Abav; da Abeoc; da Braztoa e da Associação de Comércio Exterior do Brasil.
 
Por.:Marjori Schroeder
Fonte.: Panrotas
Mais sobre o assunto: Mercado & Eventos + Panrotas
 
Ótima iniciativa!!!!!   Esperamos que seja aprovado a Lei de Incentivo para as empresas que atuam com Turismo Receptivo. Este é o papel do poder púbico: incentivar e normatizar mecanismos que ajudem aquecer o nosso setor. Setor este de grande importância para a nossa econômia e sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Caiçara Expedições agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Blog Caiçara é Vencedor do Prêmio Top Blog

Blog Caiçara é Vencedor do Prêmio Top Blog
BLOG CAIÇARA é o VENCEDOR do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.